22 setembro 2006

When you get what you want but not what you need

Passamos a vida inteira à tentar fazer aquilo que queremos. Mas será que aquilo que queremos é o que nos faz falta? A verdadeira realização pessoal, é a dos objectivos atingidos ou a da satisfação das nossas necessidades?
Pensar-se-á: O que eu quero é o que eu necessito.
Mas isto é um ponto de partida muito redutor. Nós não somos assim tão inteligentes para sabermos tudo sobre todos os assuntos. Muito menos, quando esses assuntos são os nossos sentimentos, as nossas emoções, a nossa força. Por isso não podemos saber, nunca, de tudo o que necessitamos. Até lhe sentimos a falta, mas é quase impossível supri-la. Era tão bom que isto pudesse ser tudo ao contrário.

And high up above or down below
When you're too in love to let it go
But if you never try you'll never know
Just what you're worth

2 comentários:

PM disse...

não acho. nem sempre quando queremos uma coisa é porque ela nos faz falta. metemos é na cabeça que a queremos, estamos tão empenhados em consegui-la que não há quem nos demova. e depois, o que acontece normalmente, é que quando percebemos que... afinal não era bem aquilo, ou quando qq coisa não corre como pensávamos, conseguimos racionalizar a coisa.

não é fácil, pois que não e quase nunca o conseguimos fazer. o verdadeiro e admirável desafio está em perceber até que ponto ela nos fará bem, depois de a queremos.

há coisas pelas quais não vale a pena correr...

acho que na verdade, quando isto acontece, passamos da necessidade de querer à necessidade de ter, o vulgar carencia.

acontece tanta vez...

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!